sexta-feira, 20 de abril de 2018

ULSM | Requalificação da Obstetrícia

Obras visam melhorar as condições de conforto das mães e bebés.
O Serviço de Obstetrícia do Hospital Pedro Hispano, integrado na Unidade Local de Saúde de Matosinhos (ULSM), vai sofrer obras de requalificação a partir desta segunda-feira, dia 16 de abril.
De acordo com a ULSM, durante a empreitada, o Serviço de Obstetrícia vai funcionar no quarto piso do hospital, assegurando-se, desta forma, a sua normal atividade, à exceção da permanência dos pais durante a noite, que não será possível.
O serviço, que engloba enfermarias, salas de trabalho, gabinetes de consulta e espaços comuns, vai ter obras de pintura e iluminação, além de algumas alterações estruturais que visam uma melhor adequação do espaço.

Vão ser também adquiridas novas camas, cadeirões para maior conforto dos pais e acompanhantes e televisores, incluindo a disponibilidade gratuita da rede sem fios Wi-fi.
A obra de requalificação do Serviço de Obstetrícia tem por objetivo melhorar as condições de conforto para as suas utentes «recém-mamãs, bebés e pais/acompanhantes» refere a ULSM, que explica ainda que «este serviço tem inovado na resposta às necessidades das mães e bebés, com destaque para a possibilidade do pai/acompanhante ter a possibilidade de passar 24 horas em permanência no serviço – uma medida original entre as unidades públicas -, pelo que a questão do conforto e da hotelaria são fundamentais, além da segurança clínica que é garantida».
Orçadas em cerca de 20 mil euros, as obras contam com a contribuição de um donativo de 8.200 euros do centro comercial Mar Shopping, em resultado da sua ação de responsabilidade social de Natal que reverteu a favor deste serviço do Hospital Pedro Hispano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário