sexta-feira, 20 de abril de 2018

Fuga ao Fisco: CR7 perdeu a cabeça com juíza por causa de Messi


Defesa do português viu Mónica Gómez Ferrer negar o acesso ao caso do jogador do Barcelona. Avançado do Real Madrid aponta "critérios dispares" na forma como ambos estão a ser tratados.
Fuga ao Fisco: CR7 perdeu a cabeça com juíza por causa de Messi
Acusado de defraudar o Estado espanhol em 14,7 milhões de euros, verba relativa a impostos decorrentes da exploração dos direitos de imagem, a defesa de Cristiano Ronaldo terá pedido, à juíza Mónica Gómez Ferrer, o acesso ao processo da Agência Tributária contra Lionel Messi.

No entanto, o pedido foi negado pela responsável do Tribunal de Instrução número um de Pozuelo de Alarcón, algo que, adianta o jornal espanhol El Mundo, levou o internacional português a perder a cabeça.

O avançado do Real Madrid terá acusado a juíza de usar “critérios dispares” face a contratos de patrocínio “idênticos”, como é o caso do acordo entre o próprio e a marca de equipamento desportivo Nike, e a do argentino com a Adidas.

No caso de CR7, o fisco espanhol considerou que deveria ser tributado como receitas provenientes de desempenho desportivo, ao passo que, no do jogador do Barcelona, foi tributado como cessão de direitos de imagem.

Para Mónica Gómez Ferrer, o argumento “não é útil” para o processo, uma visão fortemente contestada pela defesa do internacional português: “Desde que começou o processo, o Tribunal vem adotando diligências transcendentes, sem motivação alguma”.

Para os advogados de Cristiano Ronaldo, a rejeição da juíza denota uma “manifesta falta de fundamento e desproporcionada violação do direito constitucional”, uma vez que nega, à defesa, “o uso de meios de averiguação pertinentes e úteis”.

Fonte:noticiasaominuto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário