sexta-feira, 20 de abril de 2018

Hora de Fecho: GES pagou meio milhão a Pinho quando era ministro

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Offshore de Manuel Pinho recebeu cerca de 1 milhão do saco azul do GES entre 2006 e 2012 - 500 mil quando era ministro. MP diz que foi para beneficiar BES e a EDP. Salgado vai ser arguido no caso EDP.
Rio falava na sede do partido: concordava com o fim dos cortes salariais nos gabinetes dos políticos. Minutos depois, Fernando Negrão falava no Parlamento: não concordava e via "com preocupação".
CDS vai pedir a rejeição do Programa de Estabilidade do Governo e levar a votos um projeto de resolução a mostrar "o outro caminho". São 82 páginas a pedir redução da carga fiscal, até na cultura.
Uma embarcação de turismo virou na Praia da Parede, em Cascais. A bordo estava cerca de uma dezena de pessoas que foram resgatadas. Uma família finlandesa está entre as vítimas.
Díaz-Canel foi eleito pelo parlamento cubano com 603 votos dos 604 deputados. "O nosso primeiro pensamento é dedicado à geração histórica", disse, referindo-se aos militares que fizeram a Revolução.
A Rainha Isabel II pediu esta quinta-feira, no Palácio de Buckingham, diante de 46 líderes dos 53 países que integram a Commonwealth, que elejam o príncipe Carlos como seu sucessor.
NBA está de luto pela morte da mulher de Gregg Popovich, Erin. LeBron ou Durant quase foram às lágrimas com a notícia. Perfil do treinador que tem um movimento para concorrer contra Trump em 2020.
O mágico mais famoso do mundo foi obrigado pela justiça a revelar um dos truques. Em causa está um acidente, em 2013, em que um participante na ilusão caiu e sofreu danos cerebrais irreversíveis.
Há 10 anos, Marta e Paulo foram para Londres. Foi lá que fundaram a marca de moda que já lhes valeu um prémio de 300.000€. Rihanna já usou, mas o orgulho está na produção: é tudo feito em Portugal.
Yusra Mardini tem 20 anos. Há três, empurrou um barco avariado no meio do mar Egeu enquanto fugia da guerra na Síria, o país onde nasceu. Em 2016, tornou-se atleta olímpica no Rio de Janeiro.
São as melhores fotografias de nascimentos, num concurso dedicado a artistas que acompanham a vinda dos bebés ao mundo. Primeiro lugar vai para o encontro imediato entre um bebé e a irmã mais velha.
Opinião

Helena Garrido
Costa tem a oportunidade de resolver o drama das finanças públicas que nos atormenta há décadas. Escondendo do povo o que estava a fazer, fez o que não disse. Com sucesso. Os fins justificam os meios?

Filomena Martins
O SNS tornou-se mais que um elefante no meio da sala dos governos. É uma verdadeira relíquia sagrada em que ninguém parece poder mexer. Mas está caduco.

Francisco Pereira Coutinho e Teresa Violante
Os cortes de subsídios, ao contrário do que refere o Tribunal Constitucional no acórdão de 5 de julho de 2012, estavam previstos no memorando de dezembro de 2011. A discussão continua em aberto.

Rui Ramos
A legislação sobre a identidade de género deixa-nos com uma questão: tal como acontece com a religião, não seria melhor o Estado deixar pura e simplesmente de registar o sexo dos cidadãos? 

Luís Aguiar-Conraria
Com o historial que o Estado tem de obras que ficam a meio anos a fio não deixa de ser irónico que, no São João, se bloqueie uma obra financiada por mecenato com a desculpa de que esta pode não acabar

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário