domingo, 10 de junho de 2018

Manhã de domingo: Fernando Correia: "Enviei o meu livro ao Fidel" /premium

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
É hoje a "voz" de Bruno de Carvalho e tem o objectivo de "preservar" o presidente do Sporting. Mas Fernando Correia, 82 anos, jornalista, é mais que isso. E conta tudo em entrevista de vida.
O presidente dos EUA não gostou de ouvir Trudeau falar sobre as taxas das importações. Chamou-lhe "muito desonesto e fraco". E retirou o apoio ao comunicado final do G7.
Uma fotografia da reunião do G7 tornou-se viral nas redes sociais. É uma lição de linguagem corporal, escrevem muitos internautas e meios de comunicação, em que Trump surge em clara desvantagem.
Singapura, 10 jun (Lusa) -- O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, chegou hoje a Singapura, dois dias antes do encontro com o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após três meses de preparativos marcados por avanços e recuos.
Passou (passa ainda?) por uma tragédia mas fomos nós que fomos ao tapete. Bastou-lhe cantar "Into My Arms" e dar-nos uma pancada de rock and roll. Retrato de um concerto único no Primavera Sound.
Somando as 30 mil entradas diárias ao concerto de Fatboy Slim no centro do Porto, que serviu de antevisão ao festival, o NOS Primavera Sound contabilizou pela primeira vez mais de 100 mil entradas.
A seleção portuguesa de futebol realiza o primeiro treino em solo russo, à porta aberta, na pequena localidade de Kratovo, uns 50 quilómetros a sudeste de Moscovo.
O português terminou em terceiro lugar na final de K1 500 metros, no Campeonato da Europa, no domingo. Fernando Pimenta leva mais uma medalha para casa - a 15º em competições europeias.
Numa publicação no Facebook, o presidente do Sporting desafia os "putativos candidatos" a apresentarem-se a eleições e ameaça jogadores que rescindiram com processos crime por difamação.
Segundo o jornal espanhol El País, a festa contou com a participação de todos os jogadores e não tinha acompanhantes de luxo. Divulgação de imagens revela divisões no seio da equipa mexicana.
O canal HBO, que produz "Game of Thrones", encomendou o episódio piloto de uma prequela da popular série de fantasia medieval. A nova série será escrita por Jane Goldman e George R. R. Martin. 
Opinião

Rui Ramos
O código de conduta dos novos progressistas é assim: podem ter chalets de 600 mil euros, não podem é chamar “princesas” às filhas.

José Manuel Fernandes
Se aceitarmos a nova linguagem e as novas categorias em que pretendem encaixar o debate público e desqualificar quem pensa diferente estaremos a caminho de uma sociedade mais pobre e claustrofóbica.

Diana Soller
Em Espanha, o ressentimento entre unitaristas e separatistas veio para ficar. Sem resolver este problema é legitimo duvidar que alguma legislatura, obrigatoriamente fragmentada, chegue muito longe.

Paulo Tunhas
Não há dinheiro? Então a “página da austeridade” não foi “virada”? Não foi a dita austeridade o fruto de um sinistro plano de Passos Coelho para arruinar o país em benefício da riqueza de uns poucos?

Daniel Traça
O desafio para as escolas de economia 
e gestão é fazer a ponte entre a criatividade, rigor e disciplina com tecnologia, flexibilidade para desaprender, sentido de propósito e resiliência. 

Seja um Observador /premium
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário