sexta-feira, 13 de julho de 2018

Universidade de Coimbra entre as melhores instituições da Europa na área do ensino

A Universidade de Coimbra (UC) foi distinguida como uma das melhores instituições de ensino da Europa, na primeira edição do University Teaching Rankings, a mais recente iniciativa da Times Higher Education (THE).
Nesta primeira edição, e de acordo com a THE, a UC está «entre as melhores universidades europeias para a excelência no ensino», posicionando-se no top 125.
Este é o primeiro ranking totalmente direcionado para a vertente de ensino - os resultados refletem o desempenho das instituições em 13 indicadores que avaliam globalmente o ambiente de ensino e aprendizagem, nomeadamente no que se refere à interação dos estudantes com os docentes, ao comprometimento dos estudantes com os seus estudos, ao sucesso académico, às oportunidades para desenvolver novas competências e conhecimentos, à preparação para a integração no mercado de trabalho, entre outros. Nesta avaliação, as perceções e opiniões dos estudantes foram altamente valorizadas, tendo os mesmos sido auscultados pela THE, através de inquérito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário