terça-feira, 14 de agosto de 2018

Hora de Fecho: Em direto/ 35 mortos em colapso de ponte em Génova

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
35 pessoas morreram, 13 ficaram feridas (5 com gravidade) na sequência da queda de parte da ponte Morandi, em Génova, Itália. O número mais recente de vítimas foi avançado pelo governo regional.
Inaugurada em 1967, a ponte Morandi era conhecida como a "Brooklyn Bridge de Génova" e tinha problemas de construção desde o primeiro dia. Há 50 anos, uma ponte gémea do mesmo engenheiro colapsou.
Quem vive perto da ponte Morandi pensou que era um trovão. Um motorista viu a ponte cair "lentamente". Um casal tinha passado na ponte minutos antes da tragédia: "Ficámos sem fala".
A queda de uma ponte em Génova na manhã desta terça-feira reavivou na memória dos portugueses uma tragédia semelhante: a queda da ponte de Entre-os-Rios, em 2001. Quais as semelhanças?
No segundo trimestre, a economia portuguesa cresceu 2,3% em termos homólogos e 0,5% em cadeia, acelerando face ao trimestre anterior, divulgou esta terça-feira o INE.
O visitante, um homem com cerca de 60 anos, sofreu ferimentos ao cair na escultura, que inclui um fosso com cerca de 2,5 metros de profundidade, e teve de ser hospitalizado.
A overdose de Demi Lovato foi provocada pela mesma droga que matou Prince em abril de 2016, o opiáceo fentanil. O 'dealer' da cantora fugiu quando percebeu que Lovato não estava a respirar.
Fernando Alonso vai deixar a Fórmula 1. Depois de 17 anos ao mais alto nível, o piloto espanhol bicampeão mundial em 2005 e 2006 pela Renault anunciou o abandono da Fórmula 1 no Twitter.
Um homem foi detido depois de conduzir um carro contra a barreira de segurança do Parlamento britânico. Duas pessoas foram transportadas para o hospital. Incidente investigado como "ato terrorista".
Paulo Abreu levou 22 anos a concluir o documentário "Phil Mendrix", sobre o músico que agora morreu. O realizador lembra a "pessoa incrível" que "trocou um Bentley porque os amplificadores não cabiam"
"Vamos boicotar os produtos eletrónicos dos Estados Unidos. Se eles têm iPhone, haverá Samsung noutro lado", declarou o chefe de Estado diante dos membros do Partido da Justiça e Desenvolvimento.
Opinião

Rui Ramos
Como se viu em Monchique, a mitológica “habilidade” de António Costa é o resultado de uma baixa de expectativas e de exigência sem paralelo na história recente de Portugal. 

José Milhazes
Numa altura em que as soluções “rápidas” e “milagrosas” voltam a estar na moda, é preciso saber reconhecê-las todas, porque o perigo não vem só do populismo de direita, mas também da esquerda caviar.

Paulo de Almeida Sande
Vocês podem limpar as matas à vontade, isto vai arder tudo na mesma, se não for neste ano, é no próximo”, o miúdo anda armado em ecologista, felizmente o pai riposta, homem batido.

Vicente Ferreira da Silva
Fazer a mesma coisa esperando resultados diferentes é a definição de insanidade- António Costa insiste na mesma metodologia há anos e continua à espera de resultados distintos. É a extraordinariedade.

José Miguel Cardoso Pereira
O fogo de Monchique afectou os grandes tipos de floresta e mato na proporção quase exacta em que estavam presentes, não tendo “preferido” (nem “evitado”) nenhum deles, fossem eucaliptais ou sobreirais

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário