terça-feira, 28 de agosto de 2018

Município de Montemor-o-Velho atribui medalha de honra ao canoísta Fernando Pimenta

O canoísta Fernando Pimenta vai receber a medalha de mérito do município de Montemor-o-Velho, onde conquistou os títulos mundiais de K1 1.000 e K1 5.000 metros.
Resultado de imagem para Município de Montemor-o-Velho atribui medalha de honra ao canoísta Fernando Pimenta
Segundo o presidente da autarquia, Emílio Torrão, a medalha já estava atribuída “antes dos resultados do Mundial” de canoagem, que terminou no domingo no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Montemor-o-Velho.
“A atribuição [da medalha] não tem nada a ver com o Mundial, tem a ver com a sua carreira”, sublinhou o autarca que justificou a condecoração com o mérito desportivo de Fernando Pimenta e o facto de treinar em Montemor-o-Velho.
“É um atleta que faz todo o seu treino em Montemor, que se integra na comunidade e merece o meu profundo respeito porque é uma pessoa muito dedicada”, salientou Emílio Torrão.
A entrega da medalha de honra, a primeira a ser atribuída pela câmara, vai decorrer na sessão solene do feriado municipal, no dia 08 de setembro, a partir das 15:00, no salão nobre dos Paços do Concelho.
Fernando Pimenta, tricampeão europeu em K1 1.000 metros revalidou no domingo o título em K1 5.000 – distância não olímpica –, repetindo o êxito alcançado em Racice, na República Checa, em 2017, um dia depois de ter alcançado o ouro em K1 1.000 pela primeira vez.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário