terça-feira, 28 de agosto de 2018

Remodelação do Centro de Saúde avança


A Câmara Municipal assinou esta terça-feira, 28 de agosto, o contrato para a  remodelação do Centro de Saúde da Marinha Grande, que vai implicar um investimento de cerca de um milhão de euros.

Pretende-se efetuar a remodelação parcial do atual Centro de Saúde da Marinha Grande, ao nível do piso térreo e primeiro andar, numa área de 1.549,45 m2, para a reconversão necessária à criação de novas unidades funcionais, nomeadamente Unidades de Saúde Familiar (USF) e Unidades de Cuidados na Comunidade (UCC).

O projeto prevê também pinturas exteriores, revisão / reabilitação de coberturas, bem como pequenos ajustes nos arranjos exteriores face às intervenções previstas nas redes de águas e esgotos.

A empreitada será efetuada com o edifício a funcionar, decorrendo em duas fases. A primeira fase será composta pela intervenção do corpo da entrada principal a Sul, lado direito, a nível do r/c e 1º andar. A segunda fase de intervenção corresponde à intervenção do corpo principal a Sul, lado esquerdo, a nível do 1º andar e restante edifício, no que respeita à implementação das redes de águas e esgotos, rede de incêndios, segurança e AVAC. A intervenção no exterior poderá ser desenvolvida em qualquer uma das fases de intervenção.

A prestação de cuidados de saúde continuará a ser desenvolvida dentro do edifício, em área disponível para o efeito, através da instalação provisória de profissionais e utentes.

A obra foi adjudicada à empresa Canas - Engenharia e Construção SA”, pelo valor de 987.477,76€ acrescidos de IVA à taxa legal em vigor e prazo de execução de 12 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário