terça-feira, 18 de setembro de 2018

Jovem detido por estuprar criança em Manica

Resultado de imagem para Jovem detido por estuprar criança em Manica
A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve um jovem de 20 anos de idade, acusado de agressão sexual a uma menina de apenas 13 anos, na cidade de Chimoio, província de Manica. Em 2017, este ponto do país registou pelo menos 120 casos de abuso sexual, alguns dos quais as autoridades acreditam que terminaram entre os agressores e as famílias das vítimas.
O indiciado é um empregado doméstico, algures no bairro 7 de Setembro. Segundo as autoridades policiais, a violação sexual aconteceu na ausência dos país da vítima.
Aos pais da ofendida, o cidadão, cuja identidade omitimos, alegou que a miúda o seduziu. Já nas mãos da Polícia, ele mudou de discurso e contou que cometeu o estupro porque pretendia aferir a sua virilidade.
O porta-voz da PRM, em Manica, Mateus Mindú, disse a imprensa que o caso está a seguir os trâmites legais, depois de os exames médicos terem comprovado que houve violação.
Contudo, os país e encarregados de educação devem redobrar as medidas de segurança dos seus filhos, sobretudo menores de idade, e não confiar plenamente nos empregados domésticos, apelou a fonte.

Fonte: Jornal A Verdade, Moçambique


Nenhum comentário:

Postar um comentário