terça-feira, 18 de setembro de 2018

Hora de Fecho: Visitámos o "cérebro" do Facebook /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
São 200 mil quilómetros de cabos que distribuem tudo o que fazemos no Facebook, Instagram e WhatsApp por milhares de servidores. Neste centro, estão guardados os dados de 2,5 mil milhões de pessoas.
O homem de 32 anos que foi detido por ter agredido o filho de ano e meio da namorada ficou em liberdade depois de ser presente a juiz. "Ele vai ser morto", garante a mãe da criança.
O juiz conselheiro António Joaquim Piçarra foi eleito esta quarta-feira presidente do Supremo Tribunal de Justiça. Foi eleito com 34 votos. Vai suceder no cargo a Henriques Gaspar.
Em editorial, o Jornal de Angola sublinha o fim do "divórcio temporário" entre Portugal e Angola e diz que caso de Manuel Vicente faz parte do "passado".
Donald Trump acusou a China de "tentar influenciar" as eleições nos Estados Unidos, depois de Pequim ter anunciado "represálias" pelas novas tarifas aduaneiras impostas por Washington.
Comissão do inquérito às rendas elétricas quer ouvir ex-ministro Manuel Pinho a 17 de outubro. Antes de parar por causa do Orçamento do Estado, estão previstas audições a ex-responsáveis políticos.
Durante uma "paragem técnica" em Istambul, Nicolás Maduro foi filmado a jantar num dos restaurantes mais famosos e caros daquela cidade turca. "Isto é só uma vez na vida!", disse à mulher.
Asia Argento exigiu a Rose McGowan retirar as acusações de assédio sexual contra a atriz. Argento declara que vai avançar com processo legal contra a ex-amiga se isso não acontecer.
Esta segunda-feira, Cristina Ferreira deu a primeira entrevista oficial, já na SIC. No Jornal da Noite, a apresentadora falou do comodismo na TVI, do ordenado secreto e da princesa Diana.
O capitão do Real Madrid não deixou passar as declarações do francês e relembrou grandes nomes do futebol para explicar que Griezmann não merece a Bola de Ouro, em mais uma polémica madrilena.
De blazer de veludo vermelho e com uma cara (aparentemente) modificada. A história do homem que estava sentado na primeira fila, mas (quase) ninguém sabia quem era. 
Opinião

Laurinda Alves
Entre o livro e o Teatro LU.CA, a Associação Princesa Azul e a teatralização das histórias feita nas escolas, muito pode ser feito, posta em perspetiva e renovado nas crianças, educadores e famílias. 

Vicente Ferreira da Silva
Em vez de perderem tempo a equipararem os animais aos homens, seria muito mais útil equacionar medidas de educação para a responsabilidade acrescida que os homens possuem relativamente aos animais.

Paulo de Almeida Sande
A União Europeia deu um forte sinal político através de duas das suas instituições mais importantes contra a ideia de que o continente pode voltar a conhecer governos não democráticos, iliberais.

Fred Canto e Castro
Escolhemos o nosso carro, profissão, e até as nossas relações, não com base no que nos deixaria ultimamente preenchidos, mas sim naquilo que nos dará maior aprovação. E vale a pena?

Edson Oliveira
Não é difícil compreender o que se passou. O conforto do status quo, a previsibilidade do futuro, a sensação de segurança, são sentimentos que deixaram de existir associados a uma formação em Medicina
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


Nenhum comentário:

Postar um comentário