A Confraria dos Sabores da Abóbora e a Câmara Municipal de Vagos promovem, de 21 a 23 de setembro, no Largo de São Miguel, em Soza, a VIIª Feira da Abóbora.
Este evento tem como finalidade divulgar e mostrar a potencialidade da abóbora tão utilizada, ao longo dos tempos, no concelho de Vagos, assim como perceber a sua utilização, seja a nível culinário ou estético.
Estão previstas neste certame várias atividades, das quais destacamos o concurso “Sopas da Terra”, atelier’s de cozinha para crianças e adultos, com o apoio da Escola Profissional Infante D. Henrique, concurso da maior abóbora e ainda os concursos de escultura e papas de abóbora. Nesta feira não irão faltar também tasquinhas, insufláveis, sessões de reflexologia e ainda mostra de vários produtos regionais, espetáculos musicais e muita animação.
A 7.ª edição da Feira da Abóbora é uma ação promovida pela Confraria dos Sabores da Abóbora, pelo Município de Vagos e pela Junta de Freguesia de Soza, no âmbito da valorização e promoção dos recursos endógenos da região.