quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Câmara de Aljezur tem Orçamento de 11,2 milhões de euros

O orçamento da Câmara Municipal de Aljezur para 2019 prevê receitas e despesas globais no montante de 11.246.247€, menos 3,5%, em relação ao corrente ano.
Uma das prioridades da autarquia é desenvolver o processo de construção de mais habitação municipal e de melhoria da existente. O Programa Municipal de Habitação integra alterações a loteamentos já existentes e o início de outros, nomeadamente em Rogil e Aljezur.
No que diz respeito ao património municipal serão desenvolvidas intervenções de conservação e recuperação de  alguns edifícios, de que se destaca o dos Paços do Concelho, a Casa José Cercas, o espaço de refeições dos trabalhadores, a Escola da Carrapateira, os armazéns Municipais e o Mercado de Odeceixe.
No domínio da Cultura uma das apostas principais da programação anual a levar a cabo ao longo do ano é o Projeto “Lavrar o Mar”. 
Ao nível da Economia, informa a autarquia, em comunicado, “iremos desenvolver varias ações de dinamização da Zona Industrial da Feiteirinha, potenciando a mesma, e captando maias investimento. Continuaremos a apoiar a Rota Vicentina e a Via Algarviana, que tem acrescentado mais-valia económica na região, potenciando e quebrando a sazonalidade da época baixa e receberemos já em Fevereiro a Bienal Turismo da Natureza, onde Aljezur será o centro do Turismo de Natureza.”
Para que possa prestar serviços de maior qualidade e conseguir concretizar os projetos definidos, a Câmara de Aljezur entende ser necessário reforçar o seu quadro de pessoal, “atendendo às necessidades sentidas, particularmente no setor da educação, administração e necessidade operacional da execução de várias ações por administração direta, bem como na dotação e reforço de trabalho técnico especializado.” Nesse sentido está já a decorrer um processo de recrutamento de 35 novos trabalhadores.
Fonte:oalgarve

Nenhum comentário:

Postar um comentário