quinta-feira, 15 de novembro de 2018

MÉDICOS · SAÚDE Ordem dos Médicos do Centro acolhe jovens Médicos em cerimónia solene

A cerimónia do Juramento de Hipócrates que terá lugar, sábado, dia 17 de novembro, pelas 15:00, no Grande Auditório do Convento São Francisco, em Coimbra, é destinada aos novos Médicos inscritos na Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) e onde prestarão também Juramento médicos formados em Lisboa, Porto e universidades estrangeiras.

Neste ato solene, estarão presentes o Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, e os Presidentes das Secções Regionais da Ordem dos Médicos, entre outros representantes da comunidade médica.
Carlos Cortes, presidente da SRCOM, é o anfitrião desta cerimónia de profundo significado na vida profissional dos médicos e, no âmbito da qual, a Oração de Sapiência será proferida pelo Coordenador Executivo da Agência para a Prevenção do Trauma e da Violação dos Direitos Humanos, o médico psiquiatra João Redondo (cf. programa).
O Juramento de Hipócrates simboliza a profissionalização de 340 jovens médicos. 
Serão entregues as respetivas cédulas profissionais, perante os seus mestres, familiares e destacados representantes das instituições da região. Este evento contará com a presença de 1200 pessoas.
Este ano, pela primeira vez, a SRCOM realiza também idêntica cerimónia solene, na Covilhã, no auditório da Faculdade de Ciências da UBI (a 24 de novembro).
Fonte: NDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário