domingo, 9 de junho de 2019

Fotorreportagem | Porque hoje é ... Domingo

RAUL BRANDÃO, no seu livro Os Pescadores descreveu a Ria de Aveiro de uma forma tão brilhante, que, nada igual surgiu.
Imagens captadas hoje pelas 8 horas, com um sol meio envergonhado.
Esta imagem diz-nos que, mais um edifício está sendo alvo de obras de requalificação no Largo do Rabumba.
Estas árvores estão condenadas a desaparecer muito em breve, para dar lugar a mais um parque subterrâneo, referimo-nos ao Jardim do Rossio. Um Jardim com história, um dos poucos espaços verdes de Aveiro onde se pode respirar ar puro.
Na imagem vemos uns escombros duma  suposta capela. Existem pessoas em Aveiro, que ainda se lembram da sua existência, e do desinteresse em manter a mesma, dai, certamente ter sido demolida e soterrada.
O espaço que estes cepos das palmeiras ocupam, podiam dar lugar à plantação de novas árvores. Estamos perante uma possibilidade inviável, ou a construção do indesejado parque subterrâneo impõe-se ?

Chegados à Avenida Dr. David Cristo, Fundador do histórico Jornal Litoral, do qual muito me "orgulho" de ter sido seu Colaborador, com Cartão emitido pelo saudoso Dr. Mário da Rocha, datado do dia 7 de Julho de 1993, já lá vão 16 anos.
Sobre tão ilustre Aveirense, Dr. David Cristo, voltaremos num dos próximos apontamentos.

J. Carlos
Director

NB: As imagens são exclusivas do Litoral Centro, podendo as mesmas serem reproduzidas na condição de que seja feita citação da sua fonte.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário