domingo, 9 de junho de 2019

Saúde | A luta de Layún, ex-F.C. Porto, contra o cancro

Foi através das redes sociais que o jogador mexicano Miguel Layún, que atuou no F.C. Porto, entre 2015 e 2018, anunciou que foi operado a um tumor maligno. Tudo correu bem e o atleta diz que "está curado."
"Disseram-me que tinham encontrado um quisto complicado. Nessa semana, o médico ligou-me para pedir que fizesse outro exame", explica o jogador, num vídeo partilhado no Twitter, este domingo, e que conta já com milhares de visualizações.
O atleta explica que "começaram a surgir dúvidas de que poderia não ser um quisto mas um tumor". "Era um tumor maligno, estávamos a falar de um cancro", revelou.
No emocionante vídeo, o antigo jogador dos "dragões" explica que o tumor foi removido "por completo" e que "graças a Deus" está curado. "Até ao dia de ontem fiz o último exame para saber se o cancro estava removido a 100 por cento. Agora, tenho de ser avaliado regularmente para que não volte", disse Layún, nas redes sociais.
Quem não ficou indiferente ao vídeo foi o F.C. Porto, que reagiu com a publicação de um e-moji no Twitter.
O jogador, que atualmente atua no clube Monterrey, e que ficou de fora dos convocados da seleção mexicana para disputar a Gold Cup, terminou o vídeo agradecendo aos médicos e assume estar motivado "para voltar a jogar futebol".
"Quero agradecer a todos os médicos que estiveram envolvidos no meu diagnóstico e tratamento, agradecer especialmente a Deus por permitir estar aqui", escreveu na publicação.
JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário