sexta-feira, 26 de julho de 2019

Proença-a-Nova | Centro Ciência Viva da Floresta apresenta “Cogumelos em Selos”



São mais de 2.500 os selos de diferentes cogumelos de dezenas de países e mais de 750 as peças filatélicas, entre blocos, folhas de selos, cartas circuladas e não circuladas, cartas com blocos, cartas com carimbos de cogumelos, postais, bilhetes postais e postais máximos que compõem o singular espólio de Cândido Henriques que se encontra em exposição no Centro Ciência Viva da Floresta. Com entrada gratuita, a mostra “Cogumelos em Selos” é resultado da paixão de Cândido Henriques por filatelia, sobretudo de Portugal, e mais especificamente sobre selos com a temática dos cogumelos, tendo atualmente uma importante coleção temática de âmbito internacional. 

Licenciado em Engenharia Agronómica - ramo florestal e Mestre em Engenharia Agronómica - Fruticultura e Viticultura, Cândido Henriques é atualmente doutorando em Ciências Agronómicas e Florestais na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e exerce as funções de Técnico da RefCast - Associação Portuguesa da Castanha. Foi ainda Oficial Fuzileiro da Marinha de Guerra Portuguesa, de 2005 a 2012, tendo sido agraciado com quatro Louvores. 

O Centro Ciência Viva da Floresta tem dinamizado diversas iniciativas no âmbito da micologia, nomeadamente os passeios micológicos de primavera e de outono, já agendada para 3 de novembro, as oficinas dedicadas à produção caseira de cogumelos ou a edição de um livro, em parceria com José Luís Gravito Henriques, sobre “Cogumelos Silvestres de Portugal de Interesse em Conhecer”, à venda na loja online do Centro. A exposição “Cogumelos em Selos” poderá ser apreciada até dia 30 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário