terça-feira, 17 de setembro de 2019

Desporto | 1ª edição do Troféu de Trail Terras de Águeda foi um sucesso


O Troféu de Trail Terras de Águeda/Multipessoal surgiu da intenção da Autarquia em agrupar num só troféu as diversas provas de trail que se realizam por todo o concelho e desta forma dar mais destaque às mesmas e premiar os melhores dos atletas participantes.
Esta competição que foi constituída por cinco etapas realizou-se em datas distintas em várias freguesias do Concelho de Águeda. O troféu foi organizado pela Câmara Municipal de Águeda através do Centro Municipal de Marcha e Corrida de Águeda em coorganização com a Associação Desportiva de Travassô, Trail Bela Bela, ATAC, LAAC e com associação ATIVA MAIS. O Troféu de Trail Terras de Águeda teve um total de 2700 participantes, que percorreram 250 kms ao longo das freguesias de Águeda e Borralha, Aguada de Cima, Belazaima, Castanheira e Agadão , Préstimo e Macieira de Alcôba e Travassô e Óis da Ribeira.
As etapas realizadas foram as seguintes:
13 de janeiro – 5º Trilhos de Águeda
24 de março – 3º Trail LAAC
14 de abril – 3º Trail Bela Bela
7 de julho – Trail do Alfusqueiro
14 de setembro – 2ª Corrida Noturna Cidade de Águeda

No final de cada etapa realizou-se sempre a entrega do prémio do troféu Trail Terras de Águeda aos 3 primeiros Classificados dessa mesma etapa à Geral Masculinos e Femininos.
Terminadas as 5 etapas do Troféu, Edson Santos, Vice Presidente do Município, referiu: “Este troféu foi uma aposta ganha, em cada uma das cinco etapas tivemos números elevados de participantes que puderam através da prática desportiva conhecer as diferentes paisagens do nosso concelho.” Acrescentou ainda: “Pretendemos dar continuidade a estes projetos e apostar no desporto e na promoção da prática desportiva enquanto essenciais para o bem estar físico e emocional de todos os cidadãos. Quero deixar também uma palavra para as diferentes organizações das etapas pelo seu trabalho e dedicação.”
O pódio final do troféu em masculinos e femininos foi o seguinte:
Masculinos
1 - Pedro Bastos
2 - Rui Figueiredo
3 – Alex Tondela

Femininos
1 – Inês João
2 – Patrícia Silva
3 – Isabel Almeida

A Câmara Municipal de Águeda felicita todos os participantes do Troféu nas diferentes etapas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário