terça-feira, 17 de setembro de 2019

oeste | Museu de Leiria recebe Conferência “O Triunfo da Baquelite”

O Museu de Leiria recebe dia 21, a partir das 15 horas, a conferência “O Triunfo da Baquelite”, apresentada por Maria Elvira Callapez.

Desde a sua criação, o plástico transformou as nossas vidas como poucas outras invenções, sendo de destacar o papel pioneiro de Leiria na história da indústria transformadora do plástico.

 Nesta conferência e com base no estudo científico sobre o plástico, são abordados temas desde a sua importância histórica às repercussões sociais, artísticas, económicas e tecnológicas, sem ignorar as preocupantes questões ambientais associadas.

 O projeto de investigação "O Triunfo da Baquelite - Contributos para uma História dos Plásticos em Portugal", de Maria Elvira Callapez,  foi o mote para uma parceria com o Município de Leiria na organização da exposição "Plasticidade - Uma História dos Plásticos em Portugal", que está patente ao público, no Museu de Leiria, até dezembro de 2020.
Promovida pelo CEPAE - Centro de Património da Estremadura e Câmara Municipal de Leiria, a conferência inclui uma visita à exposição.

 A entrada no evento é livre mas limitada a 30 participantes (ordem de chegada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário