terça-feira, 17 de setembro de 2019

Vieira de Leiria | Pintura de Kim Cruz em exposição na Galeria Tony Vitorino




A Galeria Municipal Tony Vitorino, situada no Largo da República, em Vieira de Leiria, tem patente a exposição de pintura “Rabiscos com Alma”, da autoria de Kim Cruz.

A inauguração ocorreu no dia 14 de setembro, tendo contado com a presença da vereadora da Cultura da Câmara Municipal da Marinha Grande, Célia Guerra; do presidente da Junta de Freguesia de Vieira de Leiria, Álvaro Cardoso; do curador da exposição, Aquilino Ferreira; do artista Kim Cruz e de outros convidados.

A vereadora Célia Guerra felicitou o artista pela qualidade das obras apresentadas e reforçou a importância desta Galeria Municipal para a divulgação da cultura, convidando a população do concelho a conhecer as 24 obras ali expostas.

Kim Cruz nasceu em Leiria, em 1959. Desde cedo demonstrou um grande interesse pelas artes em geral, em particular pelo desenho e pela pintura, atividades que desenvolveu ainda na juventude.

Com a chegada da vida adulta e das consequentes responsabilidades, devido à atividade profissional, tintas e pincéis foram resgatados para puderem dar origem a novos objetos artísticos.

Desde então, Kim Cruz tem trabalhado diversas temáticas, com especial ênfase para a figura humana, os seus movimentos, o rosto, mas também escolhe muitas vezes alguns locais, como forma de prestar homenagem a um qualquer local mágico. O artista já apresentou as suas obras em diversas exposições individuais e coletivas, um pouco por todo o País.

A mostra “Rabiscos com Alma” está patente até 20 de outubro, podendo ser visitada de sexta-feira a domingo, das 16h00 às 19h00 e das 20h00 às 22h00. A entrada é gratuita.




Nenhum comentário:

Postar um comentário