quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Oeste | Artistas de Leiria oferecem ao Município obras dedicadas à Rainha Santa


Dona Isabel de Aragão foi homenageada por artistas de Leiria, que ofereceram ao município os trabalhos que lhe dedicaram. 

Avelino Ribeiro, Carlos Fragoso e Elisabete Sousa, três artistas de Leiria, decidiram homenagear Dona Isabel de Aragão com a sua arte, e esta quarta-feira, dia 02 de outubro, numa cerimónia simbólica, procederam à oferta das obras ao Município de Leiria. 

Na cerimónia, o presidente da Câmara Municipal, Gonçalo Lopes, agradeceu este gesto que “reflete a admiração destes artistas por Dona Isabel de Aragão, uma rainha muito importante para a história de Portugal, reconhecida por todos pela sua humildade e bondade para com os doentes e necessitados e que por todos os seus feitos, ao longo da vida, merece ser recordada e homenageada”. 

Dois quadros e uma estatueta daquela que através dos séculos tem sido reconhecida e apelidada como “Rainha Santa”, e um tapete de arraiolos emoldurado, são os trabalhos oferecidos e que vão ficar expostos, durante o mês de outubro, no edifício da Câmara Municipal de Leiria, ficando posteriormente expostos em local apropriado do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário