quarta-feira, 2 de outubro de 2019

SOCIEDADE COLUMBÓFILA CANTANHEDENSE INICIOU NOS AGRUPAMENTOS DE ESCOLAS LIMA DA FARIA E MARQUÊS DE MARIALVA AS ACTIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR


No âmbito do protocolo existente entre a Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense e os Agrupamentos de Escolas Lima de Faria e Marquês de Marialva, iniciaram-se recentemente as atividades de enriquecimento curricular, nas Escolas do 1º ciclo do Ensino Básico daqueles Agrupamentos, nomeadamente em Febres, Balsas, Vilamar, Corticeiro de Cima, Covões e São Caetano, Ançã, Bolho, Cadima, Cantanhede, Cantanhede Sul, Cordinhã, Murtede e Ourentã 

No Agrupamento Lima de Faria os docentes abordam com os alunos as disciplinas no domínio Desportivo/Artístico, a Expressão Corporal e Artística, no Artístico/Tecnológico as Atividades Lúdico-Expressivas, a Expressão Musical, Teatro e Drama e no âmbito Científico/Dimensão Europeia, a língua inglesa, hoje transversal a todos os continentes 

abrangendo os alunos de todos quatro anos de ensino. 

Já no Agrupamento de Escolas Marquês de Marialva para além das disciplinas acima mencionadas, é igualmente abordada, no domínio Artístico/Tecnológico as Atividades Lúdico-Expressivas de Expressão Plástica. 

Estas disciplinas são lecionadas, nas Escolas dos Agrupamentos Lima de Faria e Marquês de Marialva por 25 docentes. 

O programa pedagógico implementado pela equipa de coordenação desenvolve-se de acordo com os objetivos definidos no Projeto Educativo dos Agrupamentos envolvidos, atendendo ao contexto da escola com o objetivo de atingir o equilíbrio entre os interesses dos alunos, a formação e perfil dos profissionais que as asseguram e os recursos materiais e imateriais de cada território, constando do plano anual de atividades, de acordo com a planificação aprovada pelo Conselho Geral de cada Agrupamento, sob proposta do Conselho Pedagógico, sendo a supervisão pedagógica e o acompanhamento das AEC, devidamente assegurada, pela direcção dos referidos Agrupamentos, envolvendo os professores titulares de turma no planeamento e acompanhamento da execução das atividades e na sua supervisão pedagógica tendo em vista garantir a sua qualidade e a articulação com as atividades curriculares

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