quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Sociedade | Gestor português lidera lista dos executivos LGBT que são uma referência no mundo das empresas

Resultado de imagem para Gestor português lidera lista dos executivos LGBT que são uma referência no mundo das empresas"
SAPO24
"Quando eu era jovem não tinha conhecimento de qualquer referência ou de heróis neste espaço", afirmou Pedro Pina, vice presidente da Google que lidera este ano a lista dos gestores LGBT que mais contribuem para espaços de trabalho inclusivos e onde a diversidade seja promovida.
"Catalizadora de esperança". Foi assim que Pedro Pina, vice-presidente da Google com o pelouro de clientes globais e agências na Europa, Médio Oriente e África se referiu à lista que o distinguiu entre 100 gestores LGBT que se destacaram pelo seu exemplo nas empresas (OUTstanding 100 LGBT+ Executive Role Models List in 2019), um ranking que é feito anualmente pela INvolve e apoiado pela  Yahoo Finance.
Em declarações à Yahoo Finance, Pedro Pina declarou-se "honrado" com a distinção. “Este prémio não é só meu mas também da minha equipa que eu apenas tenho a sorte de representar", afirmou.
Para o gestor, o trabalho que tem feito na Google só é possível pelo compromisso dos "Googlers" em garantirem que o gigante tecnológico é o "reflexo do mosaico rico e diverso de pessoas que usam os nossos produtos e serviços".
"Quando eu era jovem não tinha conhecimento de qualquer referência ou de heróis neste espaço. Ou distinções. Ou gestores, políticos ou artistas LGBT que tivessem visibilidade. Não havia referências. Olhava à volta e não via ninguém como eu. Não havia esperança em ter uma vida em que pudesse ser quem sou sem sacrificar a minha felicidade. Estas listas mudam isso - oferecem esperança".
A OUTstanding LGBT+ Role Model Lists é publicada desde 2013, contando até ao ano passado com o apoio do Financial Times. Em 2018, a Yahoo Finance substituiu o jornal inglês como co-promotor destas distinções que contam com o selo da INVolve, uma organização não-governamental inglesa.
Os gestores que integram a lista são nomeados por pares e por colegas de trabalho pelo seu papel na promoção de ambientes de trabalho em que o respeito pela diversidade seja uma prática normal.
Madremedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário