quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Altice ativa Gabinete de Crise para resolver problemas provocados pela depressão Elsa

Imagem relacionada
Altice vai reforçar os meios no terreno para tentar repor as comunicações nas zonas mais afetadas.
A Altice Portugal vai ativar o Gabinete de Crise e Plano de Emergência para lidar com os efeitos da depressão Elsa, reforçando equipas e meios técnicos nas zonas afetadas, sobretudo nos distritos de Braga, Porto, Viana do Castelo, Viseu, Vila Real e Aveiro
Num comunicado enviado às redações, a empresa diz que há centenas de operacionais, técnicos e elementos de ligação da Altice Portugal no terreno, "desde a primeira hora, a proceder a trabalhos de reposição das comunicações".
Uma vez que esta quinta-feira é esperado um novo agravamento do estado do tempo, não há previsão para a normalização das comunicações.
Entre os estragos provocados pela chuva e vento fortes que se fizeram sentir esta madrugada, mais de 50% das avarias têm como origem falhas de energia, pelo que a Altice tem de esperar pela regularização deste problema para proceder aos trabalhos de recuperação dos serviços.
"Foi aberta uma War Room na sede da Altice Portugal onde o trabalho das equipas no terreno e a reposição das ligações é monitorizada permanentemente por uma equipa multidisciplinar", revela ainda a empresa em comunicado.
Há esta quinta-feira nove distritos sob aviso vermelho do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) devido à passagem da depressão Elsa pelo território de Portugal continental.
Carolina Rico / TSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário