quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Governo aprova benefícios fiscais para 13 empresas que vão criar dois mil empregos

Resultado de imagem para Governo aprova benefícios fiscais para 13 empresas que vão criar dois mil empregos
Trata-se de um investimento de 450 milhões de euros em projetos que vão nascer em vários pontos do país.
O Governo vai aprovar esta quinta-feira, em Conselho de ministros, contratos de benefícios fiscais com 13 empresas. No total, representa um investimento de 450 milhões de euros e a criação de dois mil postos de trabalho.
Os projetos são maioritariamente de investimento estrangeiro, de cinco países diferentes (Espanha, Alemanha, França, Estados Unidos e Qatar), e em vários setores, adianta à Renascença o secretário de Estado da Internacionalização.
“Temos um de componentes automóveis e um do setor aeronáutico, dois setores industriais muito importantes”, diz Eurico Brilhante Dias, acrescentando que outro projeto, desta vez nacional, é da área da panificação.
Refere ainda que o investimento vai beneficiar também novas unidades hoteleiras e projetos na área das tecnologias de informação e comunicação.
“São projetos espalhados por todo o país”, acrescenta.
Entre os projetos que vão ser apoiados encontra-se o primeiro investimento da Airbus em Portugal. A Stelia Aerospace vai investir 40 milhões de euros na abertura de uma nova linha de montagem em Santo Tirso, onde prevê criar mais de 200 postos de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário