Iniciativa da FPF e da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa tem o Alto Patrocínio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A FPF e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa vão levar a cabo uma iniciativa de angariação de fundos para apoio a três instituições de auxílio à comunidade de pessoas em situação de sem-abrigo.
A iniciativa "Estádio solidário", que tem o Alto Patrocínio do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, terá lugar na jornada de Natal do Campeonato de Portugal, com jogos agendados para os dias 21 e 22 de Dezembro, em estádios de Norte a Sul e Ilhas do País.
Por cada espectador presente nas 36 partidas da jornada 15 do Campeonato de Portugal será doado um euro pela FPF e pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. O valor total angariado reverterá para as instituições "Comunidade Vida e Paz", "Associação Médicos do Mundo" e "CASA – Centro de Apoio de aos Sem-Abrigo".
Em Comunicado, a FPF e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa afirmam que "a comunidade de pessoas em situação de sem-abrigo, de enorme vulnerabilidade, tem passado por situações que cada vez mais nos envergonham a todos. Julgamos que o futebol tem a responsabilidade e o poder de mudar a vida das pessoas, tendo esta causa uma urgência que todos compreendem e assumem. Neste sentido, o objetivo será levar o maior número de espectadores a todos os estádios onde se realizam os jogos da última jornada do ano do Campeonato de Portugal".
FPF e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa contam com o entusiasmo de todos – associações, clubes, adeptos e órgãos de comunicação social – para ajudar a encher os 36 estádios que vão receber jogos do Campeonato de Portugal na ronda de Natal.