terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Covilhã | MILHARES NA ABERTURA DO "NATAL COM ARTE"


A Câmara Municipal da Covilhã organiza novamente o “Natal com Arte”, o vasto conjunto de atividades, realizadas com várias entidades da cidade, que vão animar a época de Natal, de 1 de dezembro a 6 de janeiro. 

O arranque aconteceu no domingo, dia 1 de dezembro, numa Praça do Município que se encheu de covilhanenses e visitantes quando a chuva deu tréguas e ajudou à festa. Este primeiro dia contou com muita animação e espírito natalício, para os quais muito contribuíram os momentos musicais interpretados por Helena Silva, acompanhada ao piano pelo Maestro Fábio Pereira. A tarde ficou marcada pelo irresistível Mega Bolo de chocolate de 88 metros oferecido aos covilhanenses e confecionado pela Jopama, Centro Cívico Pastelaria, Padaria do Centro, Pastelaria Almeida e Pérola Doce. 

Seguiu-se a tradicional chegada do Pai Natal ao centro histórico da Covilhã para vir ocupar a sua casa já preparada para o acolher e para receber as crianças que com ele queriam falar ou tirar uma fotografia. 

O arranque do “Natal com Arte” deu ainda a conhecer o que de melhor se faz artisticamente no concelho, num conjunto de variados stands criados especialmente para a ocasião por associações ou instituições locais. Abriram também ao público, no dia 1 de dezembro, o Bosque Encantado, com a diversão infantil que fez as delícias dos mais novos, e o Reino do Natal (situado na Galeria António Lopes). 

Para Regina Gouveia, a Vereadora com o pelouro da Cultura na Câmara Municipal da Covilhã, “o Natal com Arte resulta do esforço e dedicação de muitas pessoas e entidades, que dão o melhor de si para proporcionar uma grande festa à família covilhanense e a quem nos visita nesta mágica época de natal”. A abertura do Natal com Arte culminou com a inauguração da espetacular iluminação natalícia no “coração da cidade”. 

Até ao dia 6 de janeiro, um vasto programa de atividades dá continuidade ao Natal com Arte, com destaque para a Feira do Livro (de 5 a 8 de dezembro) e para o Mercadinho de Natal (12 a 24 de dezembro).

**********


Nenhum comentário:

Postar um comentário