terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Oeste | Balão de Ar Quente, Street Food e muita animação no “Caldas, Rainha Natal”


É este fim-de-semana, 7 e 8 de Dezembro, que o Balão de Ar Quente vai estar disponível para subidas, no parque de estacionamento junto ao Chafariz das 5 Bicas mas, antes disso, dia 5, tem início o Caldas Street Food Festival, na avenida 1º de Maio.

No passado sábado, 30 de Novembro, a inauguração da pista de gelo ecológica, na Praça da Animação do CCC, foi um grande êxito com a presença de centenas de pessoas. O momento teve a participação especial da madrinha da pista, a cantora Rebeca, que fez questão de cantar para todos os presentes.

Foram muitos os que quiseram logo experimentar patinar na pista de gelo e a procura continuou nos dias seguintes. Isto ao mesmo tempo que a Casa do Pai Natal e as ruas da cidade estiveram animadas com música e figurantes natalícios.


Quanto ao Caldas Street Food, tem início a 5 de Dezembro e decorre até dia 8. Quinta e sexta das 18h00 às 0h00 e sexta e sábado das 12h00 às 0h00. O programa, integrado no “Caldas, Rainha do Natal”, contempla “showcoockings”, concertos, entre outros eventos. No total vão estar no festival 23 veículos com comida e doces de vários pontos do país.

Balão de ar quente das 10h30 às 14h00 no Sábado e Domingo

O balão de ar quente vai funcionar nos dias 7 e 8, das 10h30 às 14h00. Com capacidade para quatro pessoas, mais o condutor, o balão irá estar preso e elevar-se 40 metros. Os bilhetes, que podem já ser comprados na sede da ACCCRO ou no próprio dia no local, custam 10 euros. As crianças até aos nove anos não pagam, mas têm de ir acompanhadas por um adulto.

No sábado, a partir das 10h00 até às 17h00, há passeios de charrete, pela Associação de Criadores do Puro Sangue Lusitano do Oeste, com partida junto à árvore de Natal gigante, na praça 25 de Abril

A partir das 11h00 e até às 19h00, com interrupção para almoço, a Casa do Pai Natal, na rua Dr. Miguel Bombarda, vai estar a funcionar com muitas atividades.

Pelas ruas da cidade também vai haver muita animação, não só com os nossos figurantes de Natal, mas também música com o grupo “Ruído à Portuguesa”. A partir das 11h30, junto à Casa do Pai Natal, os alunos pré-escola e 1º ciclo do Colégio Rainha D. Leonor vão fazer um coro natalício. No mesmo local, às 12h30, a Escola Vocacional de Dança das Caldas da Rainha vai apresentar o “Natal Pop”.

Entre as 11h30 e as 13h00, na rua Almirante Cândido dos Reis, os alunos dos Cursos de Desenho Gráfico, Acção Educativa e Comunicação do Colégio Rainha D. Leonor vão oferecer postais alusivos ao natal e pinturas faciais

À tarde, a partir das 15h30, actua a cantora Júlia Valentim na Casa do Pai Natal. Às 16h00, na igreja Nossa Senhora do Pópulo, tem lugar um concerto de Natal com o Orfeão Caldense.

À noite, das 20h00 às 22h00, a Toma Lá Tuna (tuna mista da ESAD-CR) vai fazer serenatas pelos restaurantes da cidade. Às 22h30 vai actuar junto ao Presente Gigante, na praça 5 de Outubro.

No domingo, 8 de Dezembro, a Casa do Pai Natal, volta a abrir as suas portas no mesmo horário e os figurantes de Natal a percorrer as ruas da cidade (à tarde há ainda animação musical itinerante com “Sons d’ Aço”). Entre as 11h30 e as 13h00 volta a actuar o músico Nelson Rodrigues, depois de já ter animado a tarde do passado sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário