quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Valença do Minho | Reis Magos e Chuva de Rebuçados na Cavalgata Tui Valença


A Magia das Crianças na Festa dos Reis a 5 de Janeiro
    Os Reis Magos do Oriente chegam à Eurocidade Tui Valença, domingo, 5 de janeiro, numa  Cavalgata Real recheada de magia, 3,5 Kms de extensão e 1500 Kgs de rebuçados.
”Chuva de Rebuçados”
    A magia da Cavalgata é o delírio dos mais pequenotes que ao longo do percurso vão apanhando uma autêntica “chuva de rebuçados” oferecidos pelos Reis Magos. Mais de 1500 Kgs  de rebuçados, sem gluten e lactose, vão dar uma alegria especial a um fim de tarde e início de noite que promete ser único no ano, sobretudo, para as crianças.
Chegada dos Reis Magos
    Os Reis Magos chegam do Oriente, à Estação de Valença, por volta das 15h (PT). O Largo da Estação será o palco inicial da Cavalgata.
Onde Pode Ver
    A partida  será do Largo da Estação de Valença, às 16h (PT). Daqui a Cavalgata segue um percurso de 3,5 Kms que se desenvolve pela avenida do Colégio Português, Miguel Dantas, rotunda da Trapicheira, avenida de Espanha e  atravessa a Ponte Internacional, por volta das 17h (PT). Já em Tui o percurso prosseguirá pela avenida de Portugal, rua Martínez Padín, Augusto González e terminará no Passeio da Corredoira (18h), com a Receção dos Reis Magos aos pequenotes até às 20h (PT).
Cavalgata com Carros Alegóricos
    As três carroças alegóricas, magnificamente adornadas, dignas de levar suas majestades os Reis Magos vão sobressair numa cavalgata que contará, ainda, com carros alegóricos de várias instituições de Tui e Valença.  Como manda a tradição a Cavalgata abrirá com a Rondalla do Centro Cultural O Mosteiro de Pexegueiro. No total serão 150 os figurantes que darão corpo à décima Cavalgata Internacional de Reis da Eurocidade Tui Valença.
10 Anos de Magia
    Este ano a Cavalgata Internacional de Reis celebra 10 anos a espalhar magia pelas ruas de Valença e Tui, um marco nesta genuína manifestação cultural raiana que em 2010 ganhou um cunho internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário