quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Terry Jones, dos Monty Python, morreu aos 77 anos

Resultado de imagem para Terry Jones, dos Monty Python, morreu aos 77 anos
A notícia foi avançada pela BBC. A informação foi revelada pelo seu agente e posteriormente confirmada pela família.
A família do ator emitiu um comunicado em que informavam que estar "profundamente entristecidos por anunciar o falecimento do querido marido e pai, Terry Jones".
"Terry faleceu na tarde de 21 de Janeiro de 2020 aos 77 anos com a sua mulher Anna Soderstrom a seu lado após uma longa e extrema, mas sempre bem humorada batalhada contra uma forma rara de demência", pode ler-se.
Depois do fim da série da BBC, os Monty Python avançaram para o cinema, com "O cálice sagrado", de 1975, "A vida de Brian", de 1979, e "O sentido da vida", de 1983, que constitui o último projeto em conjunto.
"And now for something completely different", conjunto de "sketches", de 1971, e "Monty Python Live at the Hollywood Bowl", de 1982, são longas-metragens que também foram exibidas em sala.
John Cleese, Michael Palin, Terry Jones, Eric Idle e Terry Gilliam mantiveram projetos individuais, ao longo das últimas décadas, quase todas ligadas à comédia ou ao documentário, como Faulty Towers, de Cleese, os programas de viagens, de Palin, os históricos, de Jones, os musicais, de Idle, ou a direção cinematográfica de Gilliam.
Em Portugal, numa criação conjunta com o compositor Luís Tinoco, Terry Jones apresentou "Contos fantásticos", em 2006, e “Evil Machines”, em 2008, dois espetáculos musicais que foram estreados no Teatro São Luiz, em Lisboa.
Madremedia Com agências
Foto: hollywoodreporter.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário