quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Bom cinema em Macinhata do Vouga

O Clube Macinhatense, enquanto Secção de Águeda do Cineclub Bairrada,tem o prazer de anunciar a 2.ª sessão das QUARTAS CLÁSSICAS de 2020 no próximo dia 5 de fevereiro, pelas 21 horas. A sessão terá lugar na sede, sita na R. Dr. Silva Pinho, nº3, em Macinhata do Vouga, e começará pontualmente à hora marcada. A  entrada é livre.
Nesta sessão será exibida uma das obras-primas de Ingmar Bergman, O SÉTIMO SELO, (Suécia,1957), 96 min., apresentado pelo PADRE JOÃO PAULO SARABANDO. O filme conta a história de um cavaleiro (Max Von Sydow) que regressa ao seu país, após dez anos ausente nas Cruzadas, e o encontra devastado pela peste negra. Uma
enigmática figura surge então para o levar consigo, a Morte (Bengt Ekerot), mas o cavaleiro desafia a Morte para uma partida de xadrez, procurando contrariar o seu destino.

As 4ª FEIRAS CLÁSSICAS são um projeto do CINECLUB BAIRRADA e têm como objetivo apresentar ao público os grandes clássicos que marcaram a história do cinema.
Até abril, a Secção de Águeda exibirá ainda:
- 04/03: A NOITE DOS MORTOS VIVOS (EUA, 1968), de George Romero, apresentado por João Garcia Neto;
- 01/04: A POUSADA DA JAMAICA (Reino Unido, 1939), de Alfred Hitchcock, apresentado por Jorge Tavares.

As sessões decorrem sempre na primeira quarta-feira do mês, às 21, havendo chá e bolinhos a acompanhar a conversa pós-filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário