sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Silves | AGENDA TERRAS DO GRÊS » MARÇO 2020


Março é, sem qualquer espécie de dúvida, um mês de grande importância para o concelho de Silves e para o nosso país: celebramos, este ano, o 190º Aniversário do Nascimento de João de Deus, poeta e pedagogo, ação que, para além do mérito inerente à figura que se celebra e a todos os feitos pelos quais será sempre recordado como um dos mais ilustres portugueses, merece o Alto Patrocínio da Sua Excelência, o Senhor Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa.

Momento alto destas comemorações, que se estenderão ao longo de todo o ano de 2020 e a todas as freguesias do concelho, será o que, no dia 8 de março, pelas 10h30, marcará a data do aniversário do criador da Cartilha Maternal, numa Cerimónia de Evocação e Homenagem ao ilustre messinense. O programa é vasto e merece toda a atenção, já que inclui desde ações desportivas, concertos, conferências, entre outras. Não perca este importante programa de atividades!

Mas para além desta iniciativa, muitas outras marcam o mês de março, destacando-se, desde logo a inauguração da Junta de Freguesia de Armação de Pêra, que acontece no dia 1 e que dá resposta a um anseio de há longos anos dos armacenenses. Um edifício novo e com valências que o tornam possível de usar em múltiplas situações passará a estar ao serviço de todos.

E Silves oferece muito mais, a seniores e jovens, a crianças e adultos: basta consultar a nossa Agenda Terras de Grés e encontrará a atividade que irá preencher o seu tempo livre! Porque temos propostas da serra ao mar!

A Presidente da Câmara Municipal de Silves
Rosa Cristina Gonçalves da Palma

Nenhum comentário:

Postar um comentário