domingo, 19 de abril de 2020

POSTAL ILUSTRADO | Passadeiras com barreiras arquitectónicas junto à rotunda do Glicínias

Junto à conhecida rotunda do Glicínias, com a entrada para a Rua de Ovar, bairro de Santiago, Vila Jovem, deparamos-nos com esta sinalização no asfalto, que os leitores vêem nas imagens.

No lado direito existe uma paragem para autocarros. O que nos ensina o código da estrada? Não devemos ultrapassar o autocarro pela esquerda, mesmo que ali se encontre parado, porque ao fazê-lo cometemos uma grave infracção, com direito a multa. O que fazer? Aguardamos que o autocarro se decida seguir a sua marcha, nem que demore meia hora?

É bem visível o itinerário por onde os ciclistas devem circular, apesar da barreira do lancil. 


Mais, na Rua de Ovar, no sentido para o Mercado Municipal de Santiago, foi eliminada uma paragem de autocarros, junto à Pastelaria Universidade, mas, permanece a aberração que as imagens documentam.
Quem deu ordens para executar esta sinalização não conhece o código da estrada, ou o plano era outro? A uma distância de 50 metros existe outra passadeira para peões junto à  Churrasqueira Vila Jovem.
A fiscalização da Câmara Municipal de Aveiro tem conhecimento daquela péssima sinalização? Se tem, porque não intervém? Aliás, naquele local nem sequer devia haver paragem para os autocarros, porque a rua não tem espaço para ultrapassem de carros conforme manda as regras de segurança.
Aqui ficam as imagens e o alerta.

Joaquim Carlos
Director

Nenhum comentário:

Postar um comentário