sexta-feira, 15 de maio de 2020

LARES RETOMAM VISITAS A 1 DE JUNHO

Reabilitação de habitação social na Covilhã
Realizou-se no passado dia 13 de maio nova reunião semanal da Câmara Municipal da Covilhã e da Proteção Civil com Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do Concelho. 

Uma das principais questões abordadas foi a Informação da Direção-Geral de Saúde (DGS), datada de 11 de maio, por prever que as visitas a Estruturas Residenciais para Idosos (ERPI) possam ser retomadas a partir do dia 18 de maio, com respeito por requisitos gerais e específicos constantes na mesma. 

As Instituições representadas na reunião manifestaram preocupações quanto à possibilidade de cumprir todas as diretivas das autoridades de saúde a tempo da retoma das visitas no dia 18. Assim, foi consensualmente entendida como medida aconselhável e prudente que a reabertura a visitantes por parte das ERPI do concelho da Covilhã só se efetue a partir do dia 1 de junho, a fim de garantir até essa data todas as condições de segurança aos utentes, colaboradores e visitantes, cumprindo todos os requisitos determinados pela DGS. 

Esta decisão consensual expressa na reunião contou com parecer favorável, transmitido ao Presidente da Câmara Municipal, Vítor Pereira, da Coordenadora da Autoridade de Saúde Pública, Dra. Henriqueta Forte, que recomenda ainda a articulação de todas as IPSS com a Entidade que representa, na implementação das orientações emanadas pela DGS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário