terça-feira, 16 de junho de 2020

SILVES | Nova fase de reabertura gradual dos serviços e instalações municipais


CAMPO MUNICIPAL DE TÉNIS DE SILVES REABRE A PARTIR DE 18 DE JUNHO
Site Autárquico da CM Silves CAMPO MUNICIPAL DE TÉNIS DE SILVES ...
Decorrente da declaração do estado de calamidade pelo Governo e das medidas de desconfinamento que têm vindo a ser gradualmente implementadas, o Município de Silves irá dar início a uma nova fase de reabertura dos serviços municipais encerrados durante o estado de emergência, com a reabertura do Campo Municipal de Ténis no próximo dia 18 de junho.

A utilização dos campos de ténis far-se-á mediante marcação prévia, sendo o acesso exclusivo a utentes. Serão, ainda, implementadas medidas específicas de higienização e condicionamento da utilização de áreas específicas do equipamento público em referência.

Ao nível de funcionamento dos serviços municipais, irá dar-se o regresso ao serviço, a partir do dia 17 de junho, de todos os assistentes técnicos nos edifícios em que se faz atendimento ao público, sem prejuízo da possibilidade de recurso ao teletrabalho nos casos previstos na lei.

Relembramos que o Município de Silves tem vindo a fazer a reabertura gradual dos serviços, desde o passado dia 20 de maio, data em que reabriu a Biblioteca Municipal de Silves, com a disponibilização dos serviços de empréstimos e devolução de documentos, em “regime take away” e que abrirá, agora em pleno, a partir de amanhã, dia 17 de junho. Desde então, abriram portas outros equipamentos municipais como o Castelo de Silves e o Museu Municipal de Arqueologia de Silves, a 01 de junho, e o ginásio do Complexo das Piscinas Municipais de Silves, em funcionamento desde a passada 2.ª feira, dia 15 de junho.

Os restantes equipamentos municipais de natureza desportiva, cultural, lúdica e recreativa, permanecerão encerrados e os prazos para a prática de atos processuais ou procedimentais no âmbito dos procedimentos administrativos continuarão suspensos.

Relembramos que a reabertura gradual dos serviços tem implicado a adoção de medidas específicas pensadas tendo em consideração a salvaguarda e proteção da saúde dos trabalhadores municipais e de todos os munícipes, sendo o atendimento preferencialmente efetuado, desde o dia 6 de maio, através de contacto telefónico (número 282 440 800, com linhas dedicadas) e email ou skype, ficando condicionado o atendimento presencial apenas a situações urgentes e inadiáveis, mediante marcação prévia e sujeito ao cumprimento de regras de segurança específicas, nomeadamente a utilização obrigatória de máscara e o cumprimento das regras de etiqueta respiratória e de distanciamento de segurança.

Estas novas medidas de reabertura dos serviços juntam-se às anteriormente decretadas desde o dia 4 de maio e irão vigorar até às 23h59 do próximo dia 30 de junho, sem prejuízo de eventuais prorrogações em função da avaliação que, em cada momento, seja feita da adequação das medidas agora adotadas, tendo a determinante finalidade de controlo e contenção da propagação do novo coronavírus (SARS-CoV-2), causador da doença COVID-19, podendo o respetivo despacho ser consultado na integra no portal do Município em https://www.cm-silves.pt/pt/noticias/6739/campo-municipal-de-tenis-de-silves-reabre-a-partir-de-18-de-junho.aspx.

Nenhum comentário:

Postar um comentário