terça-feira, 4 de agosto de 2020

I Liga de futebol 2020/21 com início no fim de semana de 20 de setembro

A edição 2020/21 da I Liga de futebol terá início no fim de semana de 20 de setembro, informou hoje a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), em nota publicada na sua página oficial na Internet.
O campeonato arrancará quase dois meses após a conclusão da época 2019/20, num período de paragem menor do que o habitual, e também mais tarde, em função da reformulação da anterior temporada, devido à pandemia da covid-19.
O sorteio da I Liga será realizado em 28 de agosto, tal como o da II Liga, que arranca em 13 de setembro, conforme tinha avançado na segunda-feira a LPFP.
As datas do início da I e II Ligas ainda necessitam de "ratificação por parte da Direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF)", como explicou a LPFP.
Na temporada que terminou, a I Liga decorreu até ao primeiro fim de semana de março, data após a qual foi suspensa devido à crise sanitária existente com a pandemia do novo coronavírus, e foi retomada no início de junho, mas sem a presença de público.
Em 2019/20, o FC Porto conquistou o campeonato, que terminou em 26 de julho, e a Taça de Portugal, disputada em 01 de agosto, enquanto o Benfica venceu a Supertaça, e o Sporting de Braga a Taça da Liga.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário