quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Autores de Esperança e Reinvenção entregam donativo à Rede de Emergência Alimentar

A Guerra e Paz vem, com muito gosto, comunicar que procedeu à entrega de um donativo à Rede de Emergência Alimentar, resultado da cedência da totalidade dos direitos pelos 19 autores do livro Esperança e Reinvenção, Ideias para o Portugal do Futuro.

O donativo, no montante de sete mil euros, foi entregue à Rede de Emergência Alimentar, uma iniciativa do Banco Alimentar contra a Fome, dirigido por Isabel Jonet.

A Guerra e Paz sublinha a generosidade dos 19 autores envolvidos neste livro, que nasceu da iniciativa e dinâmica de Luís Ferreira Lopes, seu organizador. Os autores são personalidades do nosso mundo empresarial e universitário, empresários, gestores, académicos, que quiseram contribuir com análises e propostas concretas de resposta à crise que nos assola, na sequência da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Em anexo, junta-se a lista dos autores e das entidades a que estão ligados. Esperança e Reinvenção contou com a presença simbólica, através de um texto, Palavras Prévias, do Presidente da República.

A Guerra e Paz agradece a todos os autores, e em especial a Luís Ferreira Lopes, o sentido de missão e o entusiasmo com que participaram quer na escrita da obra, quer na sua divulgação, em acções que foram essenciais para se atingir o valor do donativo. A Guerra e Paz sublinha ser apenas o veículo desta acção, todo o mérito pertencendo ao esforço e à dádiva dos autores.

O livro continua disponível nas livrarias portuguesas, e os direitos de autor de futuras vendas, bem como as receitas de vendas especiais feitas a empresas, serão igualmente entregues à rede de Emergência Alimentar.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário