segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Alunos em Famalicão violam ordem de isolamento, escola faz participação à GNR

Diretor do Agrupamento de Escolas de Pedome, Fernando Santos Lopes, acusa as famílias dos alunos em causa de “irresponsabilidade e leviandade” no contexto da pandemia.

O diretor do Agrupamento de Escolas de Pedome, em Famalicão, anunciou esta segunda-feira que vai comunicar à GNR a violação, por parte de alguns alunos, do isolamento profilático que lhes foi determinado pelo delegado de saúde local.

Em comunicado publicado na página de Facebook do agrupamento, Fernando Santos Lopes acusa as famílias dos alunos em causa de “irresponsabilidade e leviandade”.

Segundo o responsável, alguns alunos de turmas em situação de isolamento profilático “têm sido vistos nas ruas das suas localidades a correrem e a brincarem, em violação frontal ao cumprimento do isolamento profilático que lhes foi determinado”.

“Perante esta irresponsabilidade e leviandade com que este assunto é tratado pelas famílias, responsáveis pelos alunos nestas condições, seremos forçados em comunicar à Guarda Nacional Republicana a violação do isolamento profilático em causa, para os devidos efeitos e com as consequências inerentes, nos termos da legislação aplicável”, refere o comunicado.

Imagem: Executive Digest-Sapo


EIS O TEXTO NA ÍNTEGRA:

"AVISO
Encontram-se algumas turmas em isolamento profilático, por determinação do Senhor Delegado de Saúde de Vila Nova de Famalicão, abrangendo alguns estabelecimentos de ensino da rede deste Agrupamento de Escolas que, no entanto, não encerraram e estão a funcionar com as restantes turmas..
Essa determinação foi comunicada a cada encarregado de educação, através do coordenador de estabelecimento onde pertencem as referidas turmas, bem como o período pelo qual vigora o tempo do isolamento profilático, que é de 14 dias, conforme os tempos calculados para cada situação.
O isolamento profilático impõe o confinamento em casa dos alunos das turmas abrangidas, os quais, por autorização do Senhor Delegado Regional de Educação do Norte, terão a continuidade das atividades letivas na modalidade de ensino não presencial, ou seja, em Ensino à Distância (E@D) pelo tempo que vigorar o período de isolamento profilático.
Contudo, temos conhecimento de que alguns alunos destas turmas em situação de isolamento profilático têm sido vistos nas ruas das suas localidades a correrem e a brincarem em violação frontal ao cumprimento do isolamento profilático que lhes foi determinado.
Perante esta irresponsabilidade e leviandade com que este assunto é tratado pelas famílias, responsáveis pelos alunos nestas condições, seremos forçados em comunicar à Guarda Nacional Republicana a violação do isolamento profilático em causa para os devidos efeitos e com as consequências inerentes, nos termos da legislação aplicável.
Pedome e EB Pedome, em 9 de novembro de 2020.

O Diretor do Agrupamento de Escolas.
Fernando Manuel Santos Lopes."
Jornal Mira Online / Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário