segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Covilhã | PROTEÇÃO CIVIL MUNICIPAL RESPONDE A OCORRÊNCIAS PROVOCADAS POR CHUVA FORTE


No passado domingo, dia 08 de novembro, o Concelho da Covilhã foi assolado por condições meteorológicas adversas, com precipitação forte. Esta situação foi causa direta de doze ocorrências registadas pela Proteção Civil Municipal. O gabinete de Proteção Civil esteve permanentemente no terreno com equipas de trabalho compostas por seis operacionais, várias viaturas e maquinaria diversa. É de salientar a resposta igualmente pronta por parte das forças de segurança, bombeiros, juntas de freguesia e equipas de sapadores florestais. As comunidades locais estiveram sempre ativas e alerta, cumprindo o lema: “Proteção Civil Somos Todos Nós”. 

Na malha urbana e periferia, as ocorrências mais significativas foram as inundações de via (Eixo TCT nas zonas da Boidobra, Covilhã, Canhoso e Teixoso e Rotunda do Rato) e queda de árvores em várias zonas da cidade. 

Nas Freguesias há a registar: queda de árvores; pontes e pontões ameaçados; alagamento de estradas, nomeadamente, EM513 entre Peso e Coutada, Paul – Casegas e Paul – Ourondo, EN18-3 entre Senhora do Carmo e Borralheira do Teixoso, zona central do Tortosendo e na Ponte de São Domingos – Vila do Carvalho; vários arruamentos rurais alagados e destruídos; linhas de água obstruídas. 

Os Senhores Presidentes de Freguesia e a população em geral, deram resposta pronta às ocorrências registadas nos seus territórios e solicitaram ajuda aos serviços de Proteção Civil, incluindo os Bombeiros Voluntários, que rapidamente contribuíram para a resolução dos problemas/ocorrências registadas. 

A Câmara Municipal da Covilhã agradece o empenho e prontidão dos Bombeiros Voluntários da Covilhã, da Proteção Civil Municipal, dos Senhores e Senhoras Presidentes de Junta e Uniões de Freguesia, das Forças de Segurança, dos Sapadores Florestais, das associações, empresas e população em geral. 

Juntos, estamos progressivamente a repor a normalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário