sábado, 14 de novembro de 2020

Santuário de Fátima cancela celebrações dos dias 21 e 22 de Novembro


O concelho de Ourém é considerado de alto risco, pelo que vigoram em Fátima as restrições decorrentes do estado de emergência.

O Santuário de Fátima anunciou esta sexta-feira que cancelou celebrações religiosas previstas para os dias 21 e 22, devido às regras impostas ao concelho de Ourém, considerado de alto risco de contágio pelo novo coronavírus.

Em comunicado, o Santuário de Fátima refere que as medidas restritivas em vigor a partir das 00h00 de segunda-feira obrigam "ao cancelamento da missa das 12h30 e da Hora de Reparação, às 14h00, na capelinha das aparições", no dia 21, "bem como das missas das 15h00, 16h30 e 18h30 na Basílica da Santíssima Trindade".

"O mesmo se passará no domingo, dia 22, acrescendo neste dia o cancelamento da oração de vésperas, às 17:30, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima", refere o santuário, acrescentando que, "neste fim de semana, será igualmente suspensa a bênção dos veículos".

Mantém-se a recitação do rosário às 18h30 e às 21h30, no sábado e no domingo, "dado que são duas celebrações que habitualmente o santuário transmite através dos meios de comunicação social e digital", mas, no entanto, "nenhuma destas duas celebrações deve contar com a presença física de peregrinos".

Nesse fim de semana, os postos de informação e os espaços museológicos estarão encerrados, a partir das 13h00, acrescenta.

O Santuário de Fátima avança ainda que também será suspenso o retiro "Não tenhais medo", que iria realizar-se dos dias 20 a 22.

"Esta iniciativa, que já tinha estado agendada para os dias 30 e 31 de outubro e 1 de novembro, é agora suspensa novamente devido à pandemia. Embora reconhecendo a importância e pertinência desta oferta espiritual, tão necessária no tempo em que vivemos, o Santuário de Fátima opta, de novo, por uma atitude de responsabilidade, contribuindo assim para o esforço nacional de mitigação do perigo de contágio do coronavírus", justifica.

Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário