sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Bombeiros de Viana encontram carteira com 1.200 euros e devolvem-na à dona

 

Vítor Silva e Hugo Viana, dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo, encontraram, no passado dia 21, na Rua Ernesto Roma, naquela cidade, uma carteira com 1.200 euros. Identificaram a proprietária a quem devolveram o achado. A visada fez questão de agradecer o gesto. E a direção dos bombeiros emitiu um voto de reconhecimento aos dois operacionais.

Quando encontraram a carteira, que também continha cheques, em plena rua, nas traseiras do cemitério de Viana, os dois operacionais indagaram junto de estabelecimentos das redondezas quem seria a dona. Acabaram por deixar o achado num talho, onde a mulher tinha estado pouco antes.

“Não tenho palavras para agradecer”, escreve Aurora Ferreira, no agradecimento dirigido aos bombeiros e publicado nas redes sociais.

“Eu teria de dar esse dinheiro à minha empresa, pois sou comercial e esse dinheiro era das cobranças do dia”, explica a mulher, enaltecendo que “ainda há gente muito séria”.

A direção dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo fez um voto de reconhecimento a Vítor Silva e Hugo Viana, no qual “considera ser de inteira justiça tornar público o ato de honestidade de dois dos seus colaboradores, que, tendo encontrado uma carteira com avultada quantia de dinheiro, fizeram o possível por identificar a proprietária da mesma, a quem devolveram o dinheiro encontrado”.

“São exemplos destes que nos engrandecem e fazem ter orgulho na bandeira que ostentamos”, sublinha o voto de reconhecimento, que pretende “destacar” este “exemplo de dignidade, honestidade e espírito de solidariedade pelo próximo” dado pelos dois operacionais.

Hugo Viana e Vítor Silva

O Minho

Imagens: DR / AEIOU

Nenhum comentário:

Postar um comentário