quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Covid 19: Ponto de situação do concelho de Proença-a-Nova


Na avaliação realizada esta quarta-feira, 20 de janeiro, pela Comissão Municipal de Proteção Civil, o concelho de Proença-a-Nova regista 32 casos de pessoas com COVID-19 e 63 em vigilância, para um total de 117 recuperados desde o início da pandemia. 

O surto detetado na Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova está controlado, existindo 9 casos positivos. Serão realizados testes, durante o dia de amanhã, dia 21 de janeiro, a todo o universo desta instituição. Nos testes realizados na Santa Casa da Misericórdia de Sobreira Formosa, os resultados foram negativos. 

O presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, João Lobo, apela mais uma vez a que continuem a manter os comportamentos de segurança: “tal como já disse, e reitero, este confinamento é uma responsabilidade de todos. Somos todos agentes de saúde pública e, por isso, temos a responsabilidade de dar o nosso contributo individual para o coletivo e desta vez com maior rigor e empenho do que nunca devido ao elevado número de que todos os dias se regista. Mantem-se também de forma continuada a pressão a que esta sujeito o Sistema Nacional de Saúde e os seus profissionais. É, portanto, da mais elementar condição que fiquemos em casa, mesmo, só saindo para as necessidades emergentes e urgentes. A rede de solidariedade mantém-se ativa e no terreno para prestar apoio àqueles que necessitam, havendo todos os dias circuitos realizados pelos colaboradores do Município.” 

Recorda ainda os apoios disponíveis para as empresas, cujas candidaturas estão a decorrer até fevereiro, e apela a que “os agentes económicos cumpram as regras impostas pelo novo confinamento, pois este é um momento muito grave de saúde pública e só depois de ultrapassada esta situação, temos forma de recuperar sectores da economia” e acrescenta que “a administração pública, quer local, quer central, através dos apoios que o governo tem materializado, tudo faremos para mitigar as consequências desta situação difícil que atravessamos. Será com certeza um ano com muita exigência, mas acredito na resiliência dos proencenses.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário