quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

São João da Pesqueira realiza sete mil testes à covid-19 em cinco dias

CAMIÃO DA ESPERANÇA EM SÃO JOÃO DA PESQUEIRA

Por iniciativa da Câmara Municipal de São João da Pesqueira, a equipa do Camião da Esperança vai realizar um rastreio à covid-19 em todas as freguesias do município. A testagem envolve quase toda a população residente, num total superior a sete mil testes, na sua maioria testes rápidos (antigénio), com o objetivo de identificar, em poucos minutos, eventuais surtos e travar cadeias de transmissão. A missão decorre entre 25 e 29 de janeiro. 

Para Manuel Cordeiro, presidente da Câmara Municipal de São João da Pesqueira, este é “um momento de agir, de salvaguardar e proteger a vida daqueles que mais amamos e preservar a integridade social e económica do nosso território. Travar a disseminação da covid-19 é imperativo e uma responsabilidade de todos, por isso, o nosso executivo vai intervir. Mais eficaz do que culpabilizar é resolver. Temos que agir!”. O plano de testagem, com as datas e locais para a sua realização, será delineado pelo executivo municipal, em total articulação com a equipa da GlobalSport, e comunicado à população, em tempo oportuno, através dos canais de comunicação habituais do município. 

O Camião da Esperança é uma viatura equipada para intervenções de testagem ao SARS-CoV-2 em qualquer parte do território nacional. Tem uma equipa constituída por médicos, enfermeiros, e outros profissionais de saúde pública e especialistas em organização, gestão e comunicação de eventos. É um projeto promovido pela TVI, GlobalSport e Unilbas, com o apoio da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública, Mundipharma Portugal, Nasamotor e Rádio Comercial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário