quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Seniores do concelho de Reguengos de Monsaraz vão ter consultas de psicologia nas localidades onde residem


O Município de Reguengos de Monsaraz vai implementar a medida “Psicologia de proximidade para seniores” com consultas em todas as localidades do concelho. Esta iniciativa abrange os munícipes a partir dos 55 anos de idade e tem como vantagem ser uma intervenção de proximidade, com o psicólogo a deslocar-se a cada uma das localidades para a realização das consultas.

O psicólogo tem atualmente um papel fundamental na promoção do bem-estar emocional dos seniores, através da intervenção psicológica que ajuda a construir um processo de consciência da sua vida e do seu futuro, evitando e atuando nos estados depressivos e/ou ansiosos, de forma a melhorar a qualidade de vida das pessoas. Assim, a autarquia pretende contribuir para a existência de uma rede de apoio aos seniores do concelho na área da saúde mental, cuja necessidade se acentua devido às consequências da pandemia de covid19.

Esta medida será desenvolvida em articulação com o Centro de Saúde de Reguengos de Monsaraz no que diz respeito à referenciação e seguimento dos utentes pelos médicos de medicina geral e familiar e pela psicóloga desta unidade de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário