quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Ansião | Município entrega equipamentos de proteção a Bombeiros


A Câmara Municipal entregou ontem à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ansião equipamentos de proteção individual para fazer face às crescentes necessidades de aprovisionamento deste material por parte da corporação.

No seguimento de um levantamento das necessidades imediatas efetuado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil e após aprovação pelo órgão executivo, a autarquia distribuiu 80 fatos de proteção integral, 200 batas descartáveis, 200 aventais descartáveis, 4000 luvas, 800 cobre-botas e 800 máscaras cirúrgicas.

Foram ainda entregues 5000 máscaras KN95, das 43 mil provenientes de uma doação da comunidade de Erbach, cidade alemã geminada com Ansião, por intermédio do ansianense António Duarte.

O investimento municipal no valor de cerca de 1.200 euros pretendeu, assim, dar resposta à intensificação das necessidades da coletividade, resultante da severidade com que a pandemia atingiu o concelho no passado mês de janeiro, bem como ao incremento de preços que a nova vaga pandémica tem produzido no mercado, permitindo uma mais eficaz proteção dos bombeiros e uma melhor resposta de proteção e socorro à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário