quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Hospitais de Coimbra reduzem níveis do plano de contingência

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) já está a devolver enfermarias e camas da unidade de cuidados intensivos às suas utilizações originais face à redução de doentes internados com covid-19.

Se a tendência de redução de casos se continuar a verificar, o CHUC irá progressivamente e de forma segura, devolver unidades de internamento à sua finalidade original e desativar os diversos níveis do plano de contingência para doente crítico, até ficar apenas com um dispositivo de resposta adequado à situação da pandemia", disse à agência Lusa fonte do gabinete de comunicação.

À data de ontem, aquele centro hospitalar contabilizava 214 internados em enfermaria covid-19 e 50 em unidade de cuidados intensivos, que representa 74% e 67% da taxa de ocupação, respetivamente.

O CHUC salienta que "nunca interrompeu" as cirurgias prioritárias e muito prioritárias e que vai retomar "toda a cirurgia eletiva que foi adiada, bem como aos meios complementares de diagnóstico e terapêutica que, não sendo urgentes, foram também adiados".

Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário