quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Leiria | RONDA Leiria Poetry Festival


O RONDA Leiria Poetry Festival realiza-se entre os dias 12 e 21 de março, este ano, pela primeira vez, num formato internacional com a participação de mais de 200 convidados oriundos de cerca de 40 países, que vão apresentar-se, online, em entrevistas, conferências, debates, workshops, vídeo-poemas, espetáculos musicais e performances poéticas.

Esta dimensão global do Ronda permite-nos ter uma programação que coloca lado a lado poetas, pensadores e artistas conhecidos do público português com outros que são referência no seu país e até internacionalmente mas que não o são em Portugal.

Porque Leiria é uma cidade Criativa da Música UNESCO, a relação música / poesia não foi descurada e ao longo dos 10 dias do festival, terminaremos cada dia com um concerto.

Para vos apresentar a programação do RONDA Leiria Poetry Festival, promovido pelo Município de Leiria, Leiria Cidade Criativa da Música UNESCO e Livraria Arquivo, e que conta com a participação de Gonçalo Lopes, presidente do Município de Leiria, Anabela Graça,vereadora da Cultura e Educação, e dos responsáveis pela Produção e Curadoria do evento: Celeste Afonso (também coordenadora), Mirna Queiroz, Ana Miranda, Xana Vieira e Paulo Costa, convidamo-vos a participarem na Conferência de Imprensa, online*, a ter lugar na próxima segunda feira, dia 01 de março, às 11:30.

*Entrar na Conferência de Imprensa:

ID da reunião: 953 9534 7741
Senha de acesso: 570876

nota: agradece-se confirmação de presença.

Parcerias RONDA Leiria Poetry Festival:
Em comum, as instituições que se associam a esta edição são reconhecidas nacional e internacionalmente por desempenharem acões educativas e culturais das mais fundamentais nos seus países de origem. Mobilizam grandes parceiros nos domínios público e privado e atraem milhares de pessoas nos seus centros físicos, plataformas e redes digitais. Refletem o espírito do Ronda no que tem de mais contemporâneo e no desejo de se comunicar com o mundo.

Rede das Cidades Criativas UNESCO – música https://en.unesco.org/creative-cities/home
Fundação José Saramago https://www.josesaramago.org
Fundação Roberto Marinho – Brasil https://frm.org.br
Literariches Colloquium Berlim – Alemanha https://lcb.de
Words Without Borders – Estados Unidos https://www.wordswithoutborders.org
Museu da Língua Portuguesa – Brasil https://www.museudalinguaportuguesa.org.br
Associação Cultural Mombak
Festival Internacional de Poesia de Medellín https://www.festivaldepoesiademedellin.org
Ministério da Cultura Cabo Verde através da Direção Geral das Artes
IPOR - Instituto Português do Oriente https://ipor.mo
Fundação do Oriente - Delegação de Macau http://www.foriente.pt/62/macau.htm#.YC1kRi0qLOQ
World Poetry Movement https://www.wpm2011.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário