terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Câmara de Anadia adquire dois veículos elétricos


O Município de Anadia vai adquirir duas viaturas ligeiras de passageiros elétricas, num investimento que ronda os 60 mil euros. A aquisição surge na sequência de duas candidaturas apresentadas pela Autarquia ao Fundo Ambiental que irão comparticipar as viaturas em 50 por cento.

Com esta aquisição, o Município pretende contribuir para um meio ambiente mais sustentável, promovendo a descarbonização e a melhoria do desempenho ambiental do Parque de Veículos do Município, reduzindo assim as emissões poluentes.

Ao abrigo das candidaturas aprovadas pelo Fundo Ambiental, a Câmara de Anadia irá proceder ao abate de dois veículos ligeiros com mais de 10 anos.

À semelhança de várias outras medidas que o Município tem vindo a implementar para a promoção da sustentabilidade ambiental no concelho, e dando continuidade à renovação da frota automóvel, a autarquia propõe-se assim adquirir estes veículos elétricos. Com esta aquisição é sua pretensão contribuir para a redução das emissões de dióxido de carbono e consequente crescimento verde e redução da pegada ecológica, por forma a tornar os serviços mais eficientes do ponto de vista ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário