segunda-feira, 12 de abril de 2021

Castelo de Paiva | João Almeida e Clarisse Cruz dominaram a prova

 Campeonato distrital de corta mato curto voltou a disputar-se em Castelo de Paiva

João Almeida, do Recreio Desportivo de Águeda, e Clarisse Cruz, do Grecas/Vagos, foram os grandes vencedores do 22º Campeonato Distrital de Corta Mato, na vertente Curta, ontem realizado em Castelo de Paiva, numa organização da Associação de Atletismo de Aveiro,  contando com o apoio da Câmara Municipal de Castelo de Paiva e colaboração das colectividades locais, Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva e Associação Desportiva C.C.J. Clark, uma competição que este ano, devido as limitações impostas pela pandemia, não pode contemplar os campeonatos para os escalões de formação, sendo que o recinto desportivo, localizado no amplo espaço da Quinta do Hotel Rural S. Pedro, em Sobrado, esteve vedado ao público.

Em dia primaveril, depois de um Sábado bastante chuvoso, o Campeonato Distrital de Corta-Mato, vertente curta, destinou-se a atletas masculinos e femininos dos escalões de Juniores, Sénior e Veteranos, inscritos em clubes filiados na Associação de Atletismo de Aveiro, com a possibilidade de integrar as equipas de seniores os atletas juniores ou veteranos para a composição da equipa, com o máximo de 6 atletas por equipa, registando-se a  presença de 25 equipas e cerca de 160 atletas participantes.

 No escalão feminino, Clarisse Cruz, da equipa Grecas/ Vagos, com a marca 14,29, foi a vencedora da prova, batendo Solange Jesus, do CD Feirense (14.42) e Andreia Santos, do Recreio Desportivo de Águeda ( 14,50 ) na luta pelo lugar mais alto do pódio, enquanto Carla Martinho e Emília Pisoeiro, ambas atletas do RD de Águeda asseguraram o quarto lugar e o quinto lugares da tabela classificativa, sendo que a melhor atleta paivense foi Amélia Vieira no 19º lugar, com a marca 17.10 .


 Já no sector masculino, foi João Almeida, do Recreio Desportivo de Águeda, que dominou a corrida em Castelo de Paiva, conseguindo o registo de 12.35, superiorizando-se na chegada a Luís Oliveira, do CC S. João da Madeira, com 12.39, e Victor Oliveira, do GDC Guilhovai com a marca de 12.43, enquanto Fábio Simões, do GD Recreio Desportivo de Águeda (12.53 ) e Tomás Silva, do Grecas/Vagos, com 12.57 completaram a tabela classificativa dos cinco melhores atletas presentes, sublinhando-se que, o melhor atleta paivense neste escalão, foi José Vieira, do GDC de Castelo de Paiva, com o registo de 13.03 .

Na classificação por equipas, o Recreio Desportivo de Águeda ganhou o sector feminino, à frente do Clube Desportivo FeirenseGrecas/Vagos, da ADCCJ Clark’s de Castelo de Paiva e do Sporting Clube de Espinho.

 Pelo lado masculino, triunfou a equipa do Grecas/Vagos, seguindo-se o GDC Guilhovai,  o RD de Águeda, completando o lote das cinco melhores equipas, as formações do CC S João da Madeira e da ACR de Vale de Cambra. O esquadrão amarelo do GDC de Castelo de Paiva apresentou oito elementos nesta jornada desportiva, que deram muito bem conta do "recado" numa distância difícil para a sua especialidade, obtendo nesta vertente o 9º lugar da classificação geral.

José Manuel Carvalho, Vereador do Deporto e Cultura da edilidade paivense, marcou presença na cerimónia de entrega de prémios aos atletas que mais se distinguiram neste campeonato, que na sua opinião, representou mais do que uma simples prova de atletismo, porque simbolizou a retoma da actividade desportiva no concelho, potenciando a possibilidade de se enaltecer a importância do desporto na vida, agora mais que nunca valorizado.

O autarca evidenciou a satisfação do município participar nesta organização desportiva, endereçando felicitações aos restantes parceiros desta jornada desportiva, que na sua opinião, mesmo em tempo de pandemia e sem público, foi mais um sucesso, cumprindo-se todas as normas da DGS.    

 

 Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário