sábado, 1 de maio de 2021

Aveiro | Comemorações do Feriado Municipal e Festa de Santa Joana durante o mês de Maio


A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) apresenta o programa das Comemorações do Feriado Municipal que irão decorrer de 7 a 16 de maio, destacando-se, como habitualmente a Sessão Solene e a Eucaristia na Sé de Aveiro em honra da Padroeira Santa Joana, no dia 12 de maio, quarta-feira.
Da programação destaca-se a apresentação da obra de Fernando Gautier Neto, “O Municipalismo entre os Séculos XIV e XVIII sob o olhar dos acordos da Câmara de Aveiro 1555-1556”, no dia 7 de maio, quarta-feira, pelas 18h00 no ATLAS Aveiro.

No dia seguinte, 8 de maio, a CMA realiza uma Cerimónia de Homenagem a Maria Champalimaud Duff, com a eucaristia em sua homenagem, pelas 08h30, seguida da romagem ao seu túmulo e descerramento da placa toponímica. Champalimaud Duff foi Prioresa da Comunidade em Aveiro e Diretora do Colégio de Santa Joana, entre 1884 e 1909.

Na tarde do mesmo dia, o Centro de Congressos de Aveiro recebe a cerimónia de entrega de prémios do Concurso Aveiro Jovem Criador 2021, a que se segue a visita inaugural à exposição no Museu de Aveiro/ Santa Joana.

No dia 12 de maio, os Museus de Aveiro (Museu de Aveiro / Santa Joana, Museu da Cidade e Museu Arte Nova / Ecomuseu da Marinha da Troncalhada) comemoram o seu tradicional Dia Aberto, com entrada livre para toda a população.

Ao longo de todo o mês de maio, a CMA irá realizar diversas ações por Todo o Município, levando à população a comemoração do Feriado Municipal, com a assinatura de protocolos com as Associações, a inauguração e a apresentação de projetos e obras, entre outras, sendo que todos os atos serão devidamente compatibilizados com as necessidades de proteção e distanciamento impostas pelo Combate à Pandemia. Sobre estas várias ações, iremos dar nota pública por diversos meios e com interação nas redes sociais da Câmara Municipal de Aveiro (Facebook e Twitter) e do seu Presidente (Twitter).

Imagem: TVN

Nenhum comentário:

Postar um comentário