sábado, 1 de maio de 2021

Covilhã | GRAVAÇÕES DE FILME DA RTP NO TEIXOSO


O Concelho da Covilhã acolhe as gravações do filme “A Traição do Padre Martinho”, inspirado no livro de Bernardo Santareno. Esta obra é realizada por Ana Cunha, protagonizada por Diogo Martins e produzida por Pandora da Cunha Telles e Pablo Iraola.

Neste final de semana, as filmagens decorrem no Teixoso. Na próxima semana, outros locais do Concelho servirão de cenário para as gravações.

O filme realizado na Covilhã enquadra-se no projeto "Contado por Mulheres”, da Ukbar Filmes e da RTP, em coprodução com a empresa polaca Krakow Film Klaster.

Esta produção destaca-se pelos meios envolvidos na reconstituição histórica, pela aposta em câmaras 4K e pelo recurso à nova tecnologia de `targeting`, ainda inédita em Portugal, na construção de efeitos e cenários inteiramente digitais.

A transmissão em horário nobre na RTP e a divulgação em plataformas de “streaming” europeias vão permitir o acesso a um mercado de 80 milhões de pessoas, aumentando a notoriedade da Covilhã, projetando o Concelho como um destino a visitar e onde vale a pena investir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário